Há vida na Polónia sem Lewandowski

Paulo Sousa acredita que dará uma boa resposta diante da líder Inglaterra em Londres

• Foto: Reuters

Paulo Sousa mostrou-se confiante de que a Polónia conseguirá um bom resultado frente a Inglaterra, em Londres, apesar da ausência de Lewandowski, obrigado a parar um mês devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. "É uma perda enorme para nós! Mas constitui também uma oportunidade para construirmos uma mentalidade nova. É uma oportunidade para os outros jogadores mostrarem a sua força, a fibra de que são feitos. Poderão mostrar em que patamar estão! Necessitam de ser resilientes. Espero que se mostrem à altura do jogo. A ausência dele reforçará a nossa mentalidade", referiu o treinador português, de 50 anos.

Segunda classificada no Grupo I, a Polónia terá um obstáculo dificílimo para ultrapassar ou não seguisse a Inglaterra na liderança... cem por cento vitoriosa. "A Inglaterra é uma das melhores seleções do Mundo e tem conseguido resultados notáveis no consulado de Southgate. A Premier League é, por outro lado, o campeonato onde atuam os melhores do Mundo. Eles são todos fantásticos! Será um grande desafio para nós. Poderá fazer-nos crescer. Este jogo irá mostrar-nos onde realmente estamos", anotou Paulo Sousa, o qual não poderá contar com Krychowiak e Piatkowski, por terem testado positivo à Covid-19.

Southgate minimiza baixa

O selecionador de Inglaterra defendeu que a ausência de Lewandowski poderá até... beneficiar a Polónia. "Os outros jogadores estarão sedentos de aproveitar a oportunidade. Estou a falar de Milik, Piatek. A Polónia é um país orgulhoso e tem uma equipa boa e motivada para este jogo-chave nas contas do grupo", disse Gareth Southgate, adiantando que Mount está recuperado.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.