Pretendido por meia Europa e 'desdenhado' em casa: comentadores criticam Haaland na Noruega

Jovem avançado do Borussia Dortmund não conseguiu ainda impor-se na equipa nacional

• Foto: Reuters

A derrota da Noruega em casa diante da Turquia (3-0) e a pálida exibição diante do modesta seleção de Gibraltar levantou as vozes dos críticos na Noruega, que exigem mais de Erling Haaland, a estrela da equipa.

O avançado, de 20 anos, deslumbra a Europa com os seus desempenhos com a camisola do Borussia Dortmund, mas na seleção não tem conseguido brilhar ao mesmo nível. Frente a Gibraltar não conseguiu materializar nenhuma das ocasiões que teve e acabou por sair do jogo, aos 62 minutos, cabisbaixo; com a Turquia o avançado também acabou em branco, deixando o campo aos 83 minutos.

Os comentadores noruegueses não perdoaram Haaland, que é pretendido por clubes como o Real Madrid e o Barcelona. "Não joga com a confiança que lhe conhecemos", disse o ex-futebolista Bernt Hulsker ao canal VGTV. "Se tivesse perdido passes como este no Dortmund ter-se-ia esbofeteado a si mesmo. Aqui parecia uma rendição."

John Arne Riise, antigo capitão da seleção da Noruega, também não poupou o jovem avançado. "É muito elogiado pela sua capacidade de reação e por mostrar caráter no Dortmund quando as coisas não correm bem, mas por aqui não se vê nada disso."

Por Record
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.