Qualificação africana para o Mundial'2022 adiada para setembro devido à Covid-19

FIFA considera que alguns dos países participantes não vão ter condições para competir em segurança no próximo mês

O arranque da fase de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, que estava agendado para junho, foi adiado para setembro, devido à pandemia da covid-19, anunciou esta quinta-feira a FIFA.

A decisão foi tomada pela FIFA em conjunto com o Confederação Africana de Futebol (CAF), com o organismo que rege o futebol mundial a considerar que, por causa da pandemia, alguns dos países participantes não vão ter condições para competir em segurança já no próximo mês.

De acordo com a CAF, oito das 40 federações que estão na fase de qualificação não têm neste momento um estádio que apresente os requisitos mínimos para poder receber jogos.

O início da fase de apuramento para o próximo Mundial estava marcado para 5 de junho, mas terá agora apenas início em setembro, com jogos a decorrerem também em outubro e em novembro.

Os vencedores dos 10 grupos que vão estar em disputa (cada agrupamento tem quatro seleções) avançam para um playoff, que será disputado em março de próximo ano e em que serão apuradas as cinco equipas que vão representar África no Campeonato do Mundo do Qatar.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.230.058 mortos no mundo, resultantes de mais de 154,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2022

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.