Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H

Rafael Leão e a estreia a marcar por Portugal: «Era algo que procurava há muito tempo»

Avançado do Milan contribuiu com um golo na vitória diante do Gana

• Foto: Reuters
Rafael Leão estreou-se a marcar por Portugal na vitória lusa (3-2) frente ao Gana, no arranque do Mundial'2022. Após o encontro, o avançado do Milan mostrou-se feliz pelo feito.

"Era algo que eu procurava há muito tempo. Se não fosse um golo, que fosse uma assistência. Consegui ajudar a equipa e estou muito contente, mas o mais importante é a vitória. Sempre tivemos a iniciativa do jogo, procurar o golo. Fomos felizes e o grupo está de parabéns", começou por referir à CNN Portugal, reforçando a ideia: "Queria ajudar a equipa, mesmo que não fosse com um golo. Estou feliz, muito contente com isso."

Leão foi ainda questionado sobre a conversa que Fernando Santos teve com a equipa ao intervalo do jogo, quando o marcador ainda estava a zeros. "O mister preparou a equipa muito bem, sabíamos que eles eram fortes no contra-atque. Sendo nós muito fortes em todas as posições, assumimos sempre a iniciativa e eles ficaram muito recuados. Na segunda parte melhorámos com aquilo que o mister disse no balneário. Tivemos outra atitude", afirmou.

Sensação especial num Campeonato do Mundo?

"Primeiro a equipa. Estou muito contente pela vitória. foi um jogo complicado contra equipa dificil, aguerrida. a equipa desde o inicio mereceu a vitória."

Sentimentos pelo golo

"É orgulho, estava à procura deste golo há muito tempo. entrei concentrado, sabia o que devia fazer que era ajudar a equipa. com um golo ou uma assistencia, queria dar o máximo e consegui.

A partir de agora...

"É focar no próximo jogo [frente ao Uruguai], contra uma seleção muito dificil. Preparar bem o jogo. Todos os que entraram e que não entraram estão concentrados."

Palavras de Fernando Santos

"Pediu para estar aberto, entrar no 1x1, entrar na área e chutar."

Confiança

"Claro, mas nos outros jogos da seleção os mais velhos, o Cristiano e o Pepe, sempre me receberam muito bem, a mim e a todos os jovens. sempre que nós, os mais novos, entramos sentimos a confiança deles e do treinador. assim é muito mais fácil."

Conforto com vitória?

"Entramos sempre para ganhar. Cada jogo é um jogo. Faremos tudo para ganhar."
Por Record
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo