_
A Arábia Saudita assegurou esta terça-feira a sétima presença em um Campeonato do Mundo, apesar de ter empatado sem golos com o Iraque, em jogo do Grupo B asiático de apuramento, disputado em Jeddah, na Arábia Saudita.
Os sauditas partiram para esta derradeira jornada da quarta fase de apuramento cientes de que o empate era suficiente, tendo o nulo se mantido até final, resultado que não servia aos iraquianos, que tinham de vencer, pelo que agora terão de disputar o playoff com os Emirados Árabes Unidos, segundos no Grupo A, para determinar a equipa que seguirá para o torneio intercontinental.
Na 23.ª edição do Mundial de futebol, a disputar entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, por 48 seleções, entre as quais as anfitriãs Estados Unidos, Canadá e México, a Arábia Saudita tornou-se no oitavo qualificado asiático, numa competição em que vai somar a sua sétima participação (1994, 1998, 2002, 2006, 2018 e 2022).
Por LusaMédio do Bodø/Glimt elogia o jogador do Benfica e não teme a sua concorrência na corrida por um lugar no Mundial
Capitão do Sp. Braga vive grande momento de forma e alimenta sonho de voltar à Seleção
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Uma extensa lista de futebolistas
Avançado venezuelano, de 30 anos, deixa Pachuca e assina pelo Wuhan Three Towns
Jogador português do Al Tadhmon conta histórias insólitas em entrevista a Record