A Arménia convocou 27 jogadores para a receção a Portugal, em 06 de setembro, da primeira jornada do Grupo F de qualificação europeia para o Mundial'2026, anunciou esta quarta-feira a Federação de Futebol da Arménia (FFA).
Onze dos eleitos do selecionador Yeghishe Melikyan, recém-nomeado como substituído do neerlandês John van 't Schip, competem no estrangeiro, ao contrário do médio Artur Serobyan, que é o único com passado em clubes lusos, uma vez que já representou o Casa Pia, em 2023/24, estando agora no Ararat-Armenia, treinado por Manuel Tulipa.
A Arménia defronta Portugal em 06 de setembro, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Vazgen Sargsyan Republican, em Erevan, recebendo a República da Irlanda no mesmo local três dias depois, em jogos das duas primeiras jornadas do Grupo J de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026, que inclui ainda a Hungria.
O vencedor da 'poule' apura-se diretamente e o segundo classificado ruma ao play-off, sendo que a a equipa das 'quinas', recém-vencedora da Liga das Nações, procura a nona participação, e sétima seguida, na fase final da maior competição planetária de seleções.
A 23.ª edição do Mundial decorre entre 11 de junho e 19 de julho de 2026 e contará pela primeira vez com 48 seleções participantes, numa inédita organização tripartida entre Estados Unidos, México e Canadá, todos automaticamente qualificados como anfitriões.
Lista dos 27 convocados da Arménia:
- Guarda-redes: Henri Avagyan (Pyunik), Ognjen Cancarevic (Noah) e Arsen Beglaryan (Alashkert).
- Defesas: Kamo Hovhannisyan (Ararat-Armenia), Styopa Mkrtchyan (Osijek, Cro), Erik Piloyan (Urartu), Edgar Grigoryan (Ararat-Armenia), Georgi Harutyunyan (Puskás Akadémia, Hun), Nair Tiknizyan (Estrela Vermelha, Ser), Sergey Muradyan (Noah) e Albert Khachumyan (Ararat-Erevan).
- Médios: Zhirayr Shagoyan (Ararat-Armenia), Narek Aghasaryan (Urartu), Gor Manvelyan (Noah), Vahan Bichakhchyan (Legia Varsóvia, Pol), Eduard Spertsyan (Krasnodar, Rus), Artak Dashyan (Noah), Edgar Sevikyan (Ferencváros, Hun), Hovhannes Harutyunyan (Noah), Artur Serobyan (Ararat-Armenia), Daniel Aghbalyan (Pyunik), Ugochukwu Iwu (Rubin Kazan, Rus) e Karen Nalbandyan (Alashkert).
- Avançados: Lucas Zelarayán (Belgrano, Arg), Grant-Leon Ranos (Borussia Mönchengladbach, Ale), Norberto Briasco (Gimnasia La Plata, Arg) e Tigran Barseghyan (Slovan Bratislava, Svq).
Por LusaAutoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo