O preço bem como a distribuição dos bilhetes para o Campeonato do Mundo do próximo ano tem provocado alguma polémica, numa altura em que falta sensivelmente meio ano para o arranque da mais importante competição de seleções. A FIFA continua a agilizar todos os procedimentos e a fazer reajustes, tendo agora anunciado a criação de uma nova categoria de preços para os adeptos das seleções qualificadas para o certame. No fundo, o objetivo é evitar que cada fã gaste quantias exorbitantes para acompanhar e apoiar o seu país.
A recém-anunciada Categoria de Acesso para Adeptos terá bilhetes a um preço fixo de 60 dólares (pouco mais de 50 euros, tendo em conta a taxa de câmbio atual) para cada um dos 104 jogos, incluindo a final. Esta vantagem destina-se, lá está, aos adeptos das seleções apuradas e será gerido pelas próprias federações, incumbidas de definirem critérios de escolha e requisitos.
No total, 50% da quota de cada federação será composta pela gama de ingressos mais acessível, da qual 40% correspondem à Categoria de Valor para Adeptos e 10% à Categoria de Acesso para Adeptos. Os restantes serão divididos em partes iguais entre a Categoria Geral para Adeptos e a Categoria Premium para Adeptos.
Este anúncio surge numa altura em que a procura por bilhetes para o Campeonato do Mundo segue a um ritmo assinalável, com cerca de 20 milhões de solicitações na primeira fase, que arrancou no passado dia 11.
Congoleses acusados de fintar as regras da lei local
Cada federação será responsável pela definição de critérios e distribuição destes mesmos ingressos
País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão