_
O preço bem como a distribuição dos bilhetes para o Campeonato do Mundo do próximo ano tem provocado alguma polémica, numa altura em que falta sensivelmente meio ano para o arranque da mais importante competição de seleções. A FIFA continua a agilizar todos os procedimentos e a fazer reajustes, tendo agora anunciado a criação de uma nova categoria de preços para os adeptos das seleções qualificadas para o certame. No fundo, o objetivo é evitar que cada fã gaste quantias exorbitantes para acompanhar e apoiar o seu país.
A recém-anunciada Categoria de Acesso para Adeptos terá bilhetes a um preço fixo de 60 dólares (pouco mais de 50 euros, tendo em conta a taxa de câmbio atual) para cada um dos 104 jogos, incluindo a final. Esta vantagem destina-se, lá está, aos adeptos das seleções apuradas e será gerido pelas próprias federações, incumbidas de definirem critérios de escolha e requisitos.
No total, 50% da quota de cada federação será composta pela gama de ingressos mais acessível, da qual 40% correspondem à Categoria de Valor para Adeptos e 10% à Categoria de Acesso para Adeptos. Os restantes serão divididos em partes iguais entre a Categoria Geral para Adeptos e a Categoria Premium para Adeptos.
Este anúncio surge numa altura em que a procura por bilhetes para o Campeonato do Mundo segue a um ritmo assinalável, com cerca de 20 milhões de solicitações na primeira fase, que arrancou no passado dia 11.
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Joseph Blatter fez uma publicação nas redes sociais
Político Jürgen Hardt está atento às negociações que envolvem os Estados Unidos para a compra da Gronelândia
Encontros de preparação para o Mundial'2026 realizam-se em março
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos