Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Angola e Cabo Verde no Grupo D da fase de apuramento ao Mundial'2026

Camarões, Eswatini, Ilhas Maurícias e Líbia são os adversários das duas seleções

Pedro Gonçalves, selecionador nacional de Angola
Pedro Gonçalves, selecionador nacional de Angola • Foto: Federação Angolana de Futebol
As seleções angolana e de Cabo Verde de futebol vão defrontar no Grupo D as congéneres dos Camarões, Eswatini, Ilhas Maurícias e Líbia na fase de apuramento para o Mundial'2026.

Segundo ditou o sorteio, que decorreu na quinta-feira em Abidjan, na Costa do Marfim, a Guiné-Bissau ficou integrada no Grupo A, juntamente com Egito, Burkina Faso, Serra Leoa, Etiópia e Djibuti, Moçambique vai disputar o Grupo G, com Argélia, Guiné, Uganda, Botswana e Somália, enquanto São Tomé e Príncipe está no Grupo H, com Tunísia, Guiné-Equatorial, Namíbia, Malawi e Libéria.

A fase de apuramento vai ser disputada a duas voltas, com o vencedor de cada um dos nove grupos a apurar-se diretamente para o Mundial, que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 8 de junho e 19 de julho de 2026.

Os quatro melhores segundos classificados vão disputar um playoff para determinar o representante da Confederação Africana de Futebol no torneio de apuramento final da FIFA, que vai reunir um representante de cada uma das confederações do organismo, com exceção da UEFA, mais uma seleção adicional da confederação organizadora, neste caso a Concacaf (América do Norte, Central e Caribe).

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial 2026

Notícias