Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
O Estádio Príncipe Moulay Abdellah foi esta quinta-feira inaugurado em Rabat, após obras destinadas a deixar este recinto desportivo em Marrocos, com capacidade para quase 69 mil pessoas, preparado para o Mundial'2030, organizado com Portugal e Espanha.
O recinto foi inaugurado, substituindo outro com o mesmo nome, pelo príncipe herdeiro Moulay El Hassan, incorporando um relvado híbrido, entre erva natural e fibra sintética, o primeiro deste género em África.
Este tipo de relvado permite melhorar a drenagem e resistência do recinto de jogo, além de ser anunciado como mais seguro para os futebolistas.
Além dos 68.700 lugares disponíveis, 5.400 dos quais destinados a pessoas com mobilidade reduzida, a infraestrutura conta com 110 palcos, cinco salas de hospitalidade, seis parques de estacionamento, numa reconstrução executada por empresas marroquinas.
Marrocos vai receber a Taça das Nações Africanas de 2025 (CAN'2025), que se disputará entre 21 de dezembro e 18 de janeiro de 2026, com nove estádios envolvidos, um deles o que foi hoje inaugurado.
Mais tarde, em 2030, organiza com Portugal e Espanha o Mundial, em que Uruguai, Argentina e Paraguai receberão também um jogo cada.
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna abordou competição
Gianni Infantino partilhou imagens nas redes sociais
Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
Estádio Príncipe Moulay Abdellah tem capacidade para quase 69 mil pessoas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher