Fernando Santos: «Vamos chegar à Rússia e jogar para vencer»

Selecionador prevê "confrontos difíceis"

Portugal integra o Grupo A da Taça das Confederações e vai ter pela frente, nesta primeira fase, a Rússia, seleção anfitriã, México e Nova Zelândia. Fernando Santos reconhece as dificuldades que a Seleção Nacional vai ter pela frente, mas assume que a mentalidade dos campeões da Europa só pode ser uma: ganhar.

"A Rússia joga em casa e, naturalmente, assume-se como favorita, até pelo que vimos aqui hoje [no sorteio em Kazan]. Pelas declarações que fizeram, demonstraram uma forte determinação em lutar pela vitória nesta edição da Taça das Confederações. Depois temos o México, que é a única formação do grupo que venceu a competição e que aspira a repetir esse feito. E ainda temos pela frente a Nova Zelândia, que vem de um futebol diferente mas que costuma aparecer forte em fases finais. Vão ser confrontos difíceis, em três cidades diferentes. Vamos ter de viajar. Mas vamos seguramente chegar aqui à Russia e jogar para vencer. Jogo a jogo vamos procurar ganhar", afirmou o técnico em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol.

A Taça das Confederações disputa-se entre 17 de junho e 2 de julho de 2017. Portugal estreia-se em Kazan dia 18 com o México (15 horas em Portugal). Para 21 de junho, em Moscovo, está marcado o Rússia-Portugal. O duelo entre a Nova Zelândia e a equipa das quinas será a 24 em S. Petersburgo.

Por Sofia Lobato
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça das Confederações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0