Luís Figo: «Não difere muito dos campeonatos da Europa e do Mundo»

Bola de Ouro relembra que as outras provas também se realizam no final das provas internas

• Foto: Paulo Calado

O antigo internacional português Rui Costa criticou o momento da realização da Taça das Confederações, por estar agendada para um momento em que os jogadores estão muito cansados, no entanto Luís Figo relembra que as outras competições dos calendários da FIFA e UEFA costumam ser na mesma altura.

"É lógico que os jogadores neste momento estão sobrecarregados com jogos, com uma temporada larga nas pernas, mas isso não difere muito dos campeonatos da Europa e do Mundo", afirmou à margem do evento da Fundação Luís Figo, que juntou cerca de 200 crianças entre os 6 e os 12 anos para celebrar o Dia da Criança.

"É uma competição que já existe há muitos anos, que já está inserida no calendário. A única situação que pode alterar é a FIFA decidir que não se realiza mais", acrescentou.

Sobre a participação da Seleção Nacional, mostrou-se ambicioso. "Portugal tem sempre o objetivo de ganhar, tem de ser sempre essa a mentalidade, e tem todas as condições para pensar assim", rematou.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça das Confederações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.