Rui Costa critica Taça das Confederações: «Quem está nesta prova é prejudicado»

Aponta o dedo à calendarização por não permitir o descanso dos atletas

• Foto: João Miguel Rodrigues
Rui Costa, ex-jogador da Seleção Nacional e atual administrador da SAD do Benfica, criticou, esta quarta-feira, a Taça das Confederações na Cidade do Futebol.

"Todo o jogador que está nestas provas é prejudicado", começou por dizer Rui Costa, que lembrou que, depois da Taça das Confederações, "as épocas começam mais cedo" e "os jogadores acabam por sair de uma competição difícil e ter de representar o clube passados 10 dias".

Rui Costa afirmou estar em pleno desacordo com a existência desta competição de seleções, porque "os jogadores chegam supercansados e porque, normalmente, quem participa nesta competição participa também no Europeu anterior e no próximo Mundial", acrescentando ainda que "os jogadores acabam por passar anos a fio sem férias e sem repouso."

"Deviam fazer tudo ao mesmo tempo: Mundial, Europeu e Confederações todos os anos", referiu Rui Costa em tom irónico, recordando que "o futebol é um 'business', mas se não oferecerem condições aos jogadores, o business vai abaixo".

Relembre-se que a Taça das Confederações realiza-se de 17 de junho a 7 de julho e Portugal irá defrontar as seleções da Rússia, Nova Zelândia e México.
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça das Confederações

Notícias

Notícias Mais Vistas