Taça das Confederações: Rússia, México e Nova Zelândia no caminho de Portugal

Seleção Nacional estreia-se com a congénere mexicana a 18 de junho de 2017

• Foto: Reuters

Consulte aqui o calendário completo.

A Seleção Nacional estreia-se  na Taça das Confederações em Kazan a 18 de junho com o México (15 horas em Portugal). Para 21 de junho, em Moscovo, está marcado o Rússia- Portugal.  O duelo entre a Nova Zelândia e Portugal será no dia 24 em S. Petersburgo.

No Grupo B, o sorteio juntou Alemanha, Chile, Austrália e o representante africano, que só será conhecido em fevereiro do próximo ano.

Grupo A -
Rússia, Portugal, México e Nova Zelândia.

Grupo B -
Alemanha, Chile, Austrália e Representante de África.

15h23 -
É agora explicada a forma como o sorteio vai decorrer com as 8 seleções a serem divididas em dois potes.

A Taça das Confedeerações vai decorrer de 17 de junho a 2 de julho de 2017.

15H17 - Segundo momento musical da cerimónia.

Além de Portugal também o país organizador e o Chile disputam pela primeira vez o torneio da FIFA.

15H07 -
Primeiro momento musical do sorteio.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou, antes do início do sorteio que o futuro da Taça das Confederações é "incerto" e que a edição de 2021 poderá causar alguns problemas no calendário dos clubes.


"Já pusemos todas as hipóteses em cima da mesa. Poderá ser em junho, poderá ser em novembro, poderemos ter de mudar o formato. Vamos ver. O futuro da competição é incerto neste momento", afirmou o líder máximo da FIFA.

15h03 - Fernando Santos, selecionador nacional, muito sereno a acompanhar o sorteio que decorre na Academia de Ténis de Kazan.

15h01 - Gianni Infantino, presidente da FIFA, dá as boas-vindas a todos os presentes.

15 horas - Arranca a cerimónia.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O campeão europeu Portugal conhece este sábado os adversários na Taça das Confederações, competição que serve de 'prova-teste' ao país que o organiza o Mundial.

A seleção portuguesa estreia-se na prova, que terá a sua 10.ª edição, na qualidade de campeão europeu, um título inédito no futebol luso, após a conquista em julho frente à França (1-0 após prolongamento).

No sorteio de hoje, Portugal tem o estatuto de cabeça de série e está integrado no pote 1, juntamente com a campeã Mundial Alemanha, o bicampeão da Copa América, Chile, e a Rússia, anfitriã do torneio.

No pote 2 estarão as seleções do México, campeão da Gold Cup, da Austrália, campeã da Ásia, e da Nova Zelândia, campeã da Oceânia, estando ainda por apurar o represente de África, que será o vencedor da CAN2017, a ser conhecido em fevereiro.

Com a garantia de que a anfitriã Rússia estará sempre no grupo A, duas equipas do pote 1 irão juntar-se a duas do pote 2, e vice-versa, formando-se assim os dois grupos da competição, que decorrerá de 17 de junho do próximo ano e a 2 de julho, com a final agendada para São Petersburgo.

O sorteio de hoje tem início marcado para as 18 horas (15 horas de Lisboa), na Academia de Ténis de Kazan.

Por Sandra Lucas Simões e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça das Confederações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.