Selecionador nacional faz um balanço positivo após garantir o 3.º posto na Taça das Confederações
Portugal terminou no 3.º lugar da Taça das Confederações ao bater o México (2-1), após prolongamento, e Fernando Santos não deixou de considerar "excelente" a participação da Seleção Nacional na prova que hoje termina na Rússia, apesar de não ter conseguido o objetivo principal, que era estar na final para discutir mais um título.
"Na minha opinião, foi uma prova excelente. Obviamente não foi ótima, não foi espectaciular, pois queríamos ganhar, queremos ganhar sempre. Não ficamos em primeiro, mas penso que os portugueses estão satisfeitos. Até pelas mensagens que tenho recebido, os portugueses estão muito orgulhosos desta equipa", adiantou o selecionador nacional, em declarações à RTP, após a vitória sobre os mexicanos.
Relacionadas
Quanto à partida desta tarde, salientou o empenho das duas seleções em busca do triunfo, admitindo ter a parte final do encontro ficou marcada pela "ansiedade" e pelo "muito cansaço" dos jogadores.
"Foi um bom jogo, com as duas equipas a procurarem ganhar. Era só isso que fazia sentido. Portugal esteve muito bem, teve uma infelicidade, sofreu um golo, mas continuou a trabalhar e acabou por marcar no fim. O México também tinha marcado no final [no encontro da fase de grupos] e agora foi o que nos aconteceu a nós", lembrou Fernando Santos, referindo-se ao golo do empate, marcado por Pepe já nos descontos.
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Guarda-redes do Barcelona faz balanço da temporada
A fúria de Pepe e a frieza de Adrien fizeram o resto e a turma das quinas garantiu o pódio na Taça das Confederações
Decisão polémica
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes