FIFA adverte México por cânticos discriminatórios dos adeptos

Entoados durante o jogo com Portugal

• Foto: Pedro Ferreira

A FIFA advertiu esta terça-feira a seleção mexicana acerca da conduta dos adeptos na Taça das Confederações, devido a cânticos discriminatórios entoados no jogo frente a Portugal.

Os adeptos entoaram um cântico homofóbico durante a partida da seleção mexicana frente a Portugal (2-2), no domingo, em Kazan, apesar do aviso prévio da FIFA sobre uma monitorização mais rígida, em caso de incidentes ofensivos.

A FIFA afirmou que o representante do Comité Disciplinar, Anin Yeboah, "decidiu impor uma advertência à Federação Mexicana de Futebol pela falta de conduta de um pequeno grupo de adeptos mexicanos, que entoaram cânticos insultuosos e discriminatórios".

A Federação Mexicana de Futebol já sofreu sanções recentemente pelos mesmos motivos, nos jogos de qualificação para o Mundial'2018.

O segundo jogo do México no Grupo A da Taça das Confederações vai ser frente à Nova Zelândia, na quarta-feira, em Sochi.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça das Confederações 2017

Patrício foi enorme

Guarda-redes da Seleção Nacional possibilitou, com uma mão-cheia de excelentes intervenções, que Portugal desse a volta a uma desvantagem

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.