Nova estreia amarga

Quinta vez da Seleção Nacional a iniciar uma fase final com empate; não vence desde 2008

• Foto: Pedro Ferreira

O importante nestas provas, já se sabe, não é como começam mas sim como terminam.

No entanto, já era simpático a Seleção Nacional voltar a vencer na estreia numa fase final. O primeiro jogo não é decisivo mas sempre deixa uma onda de otimismo, na própria Seleção e também nos adeptos.

Esta é a 13ª participação da equipa das quinas em fases finais e em cinco delas Portugal começou com um empate. Curiosamente, na única prova que venceu, o Euro’2016, a Seleção Nacional também começou com um empate, nesse caso 1-1, contra a Islândia.

Nas grandes competições de seleções, Portugal não inicia uma fase final com uma vitória desde 2008. No Euro disputado na Áustria e Suíça, a Seleção Nacional começou com uma vitória sobre a Turquia, por 2-0. Desde então, três empates e duas derrotas nas estreias.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça das Confederações 2017

Patrício foi enorme

Guarda-redes da Seleção Nacional possibilitou, com uma mão-cheia de excelentes intervenções, que Portugal desse a volta a uma desvantagem

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.