Rotação pode chegar à baliza

Tudo indica que Patrício irá para o banco frente ao México. Ou de início ou durante o jogo

• Foto: Pedro Ferreira

Fernando Santos deverá promover mudanças na baliza no jogo de amanhã. Um dos guarda-redes que tem sido suplente de Rui Patrício ao longo desta Taça das Confederações, Beto ou José Sá, deverá ser titular frente ao México, não estando colocada de parte a possibilidade de o selecionador nacional fazer tal mudança apenas durante o jogo, e isto, claro, se os acontecimentos da partida com o México se perfilarem nesse sentido, o que possibilitaria a todos os 23 elementos que viajaram até à Rússia participar numa competição inédita na história do futebol português.

Essa possibilidade estará, obviamente, condicionada pela forma como o jogo se desenrolar, uma vez que, impossibilitada de lutar pelo primeiro lugar, a Seleção Nacional quer deixar a Rússia com um triunfo.

Recorde-se que Beto, de 35 anos, soma 11 internacionalizações por Portugal, contabilizando dois jogos no Mundial’2014, no Brasil. A última vez que o guardião do Sporting jogou pela Seleção foi há dois anos (16/6/2015), frente a Itália, num encontro de preparação que a Seleção venceu por 1-0. Esta poderá mesmo ser a última oportunidade para Beto representar a equipa das quinas numa grande competição.

Quanto a José Sá, de 24 anos, ainda não fez qualquer jogo pela Seleção Nacional, pelo que a Taça das Confederações poderá marcar a estreia na equipa principal e logo ao mais alto nível. Internacional sub-21, José Sá era o guarda-redes de Portugal na final do Campeonato da Europa que se realizou em 2015. O guarda-redes do FC Porto poderá ter na Rússia o seu ‘batismo de voo’ na baliza da Seleção Nacional.

Muitas mudanças

Além desta possível alteração na baliza, Fernando Santos deverá promover muitas mudanças no onze, comparativamente com o jogo do Chile. Tal como já referimos, jogadores como Nélson Semedo, Neto, Pepe, Danilo, Moutinho, Pizzi, Gelson Martins e Nani devem ser titulares, sendo provável que Eliseu e Quaresma também alinhem de início.

Por António Bernardino
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça das Confederações 2017

Patrício foi enorme

Guarda-redes da Seleção Nacional possibilitou, com uma mão-cheia de excelentes intervenções, que Portugal desse a volta a uma desvantagem

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0