Fabiano Flora faz história no Southern Myanmar

Permanência garantida sem sobressaltos

O treinador português Fabiano Flora conduziu o Southern Myanmar à permanência, sem sobressaltos, na principal liga daquele país, recuperando vários lugares na tabela classificativa, pois assumiu o comando da equipa quando esta ocupava os lugares de despromoção, com apenas um triunfo.

"Foi um dos projetos mais difíceis que abracei e, felizmente, alcançámos o sucesso pretendido, em larga medida devido aos pontos conquistados contra as principais equipas, incluindo o campeão em título", refere Fabiano Flora. O Southern Myanmar foi oitavo colocado, entre 12 equipas, sagrando-se campeão o Shan United.

Nas últimas épocas "o clube descera por duas vezes e nunca somara, no campeonato principal de Myanmar, mais de 21 pontos. Agora conseguimos 23, mais nove que os da primeira equipa despromovida, tudo fruto do árduo trabalho desenvolvido, pois quando estamos à frente de um conjunto de perfil médio/baixo é preciso suar a sobrar para atingir os objetivos", adianta o treinador português.

Fabiano Flora foi convidado pela direção do Southern Myanmar para renovar contrato mas ainda tomou uma decisão, pois o trabalho realizado despertou o interesse de outros clubes daquele país e também de formações de países vizinhos. Fabiano cumpriu a terceira temporada em Myanmar e serviu o Zeyar Shwe Myay antes de ingressar no Southern Myanmar.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.