Eden Hazard eleito "o jogador mais emblemático" da história do futebol belga

À frente de Vincent Kompany e Kevin De Bruyne

• Foto: Reuters

O avançado Eden Hazard, do Real Madrid, foi eleito "o jogador mais emblemático" da história do futebol belga, numa votação organizada pela federação, para comemorar os seus 125 anos, anunciou esta quinta-feira o organismo.

Hazard, de 30 anos, ganhou a eleição com 10,6% dos votos dos adeptos belgas, à frente do defesa Vincent Kompany, de 34 anos e já retirado (9,4%), e do médio do Manchester City Kevin De Bruyne, de 29 (9,1%).

Como capitão, Hazard liderou a Bélgica na conquista do terceiro lugar no Mundial de 2018, na Rússia, feito a que juntou a Bola de Prata, por ter sido o segundo melhor jogador do torneio.

O histórico Jan Ceulemans, com 63 anos, que disputou 96 jogos pela seleção belga, ficou na quarta posição (9,0%) e o também ex-futebolista e selecionador Paul Van Himst, de 77, terminou no quinto posto (7,3%).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.