O avançado Eden Hazard, do Real Madrid, foi eleito "o jogador mais emblemático" da história do futebol belga, numa votação organizada pela federação, para comemorar os seus 125 anos, anunciou esta quinta-feira o organismo.
Hazard, de 30 anos, ganhou a eleição com 10,6% dos votos dos adeptos belgas, à frente do defesa Vincent Kompany, de 34 anos e já retirado (9,4%), e do médio do Manchester City Kevin De Bruyne, de 29 (9,1%).
Como capitão, Hazard liderou a Bélgica na conquista do terceiro lugar no Mundial de 2018, na Rússia, feito a que juntou a Bola de Prata, por ter sido o segundo melhor jogador do torneio.
O histórico Jan Ceulemans, com 63 anos, que disputou 96 jogos pela seleção belga, ficou na quarta posição (9,0%) e o também ex-futebolista e selecionador Paul Van Himst, de 77, terminou no quinto posto (7,3%).
Bávaros triunfam com golos de Lewandowski e de Muller
Acompanhe todas as incidências do encontro
Cesare Prandelli reconheceu que nunca tinha sofrido uma goleada tão expressiva na carreira
José Sá, Rúben Semedo e Bruma no onze titular
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Extremo do Boca Juniors prevê um final de carreira doloroso
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.