A Liga norte-americana de futebol (MLS) manifestou esta quarta-feira o seu contentamento com a iminente chegada do argentino Lionel Messi, para representar o Inter Miami, referindo que se trata de "um dos melhores futebolistas de todos os tempos".
"Estamos satisfeitos por Lionel Messi manifestar a intenção de se juntar ao Inter Miami e à Liga norte-americana este verão. Apesar de as partes ainda estarem a trabalhar no acordo final, estamos ansiosos por receber um dos melhores futebolistas de todos os tempos na nossa liga", refere a MLS em comunicado.
O futebolista internacional argentino Lionel Messi, campeão do mundo pela Argentina, disse hoje que decidiu jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, depois de sair dos franceses do Paris Saint-Germain.
"Tomei a decisão de jogar no Inter Miami. Ainda não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos seguir esse caminho. Se não ia para Barcelona, queria sair da Europa, mudar de foco e pensar mais na família", explicou o astro em entrevista aos jornais Sport e Mundo Deportivo, confirmando que o futuro deve passar pelo clube presidido e em parte detido pelo antigo astro inglês David Beckham.
O Inter Miami também recorreu às redes sociais para assinalar o momento e publicou um vídeo compilando dezenas de notícias que circularam nos últimos meses sobre o futuro de Messi, terminando com um 'M' e um 'sim', a simbolizar a decisão do futebolista e o próprio nome do avançado argentino.
O atacante, formado no Newell's Old Boys e no Barcelona e que jogou na equipa principal dos catalães entre 2004 e 2021, vai conhecer novo capítulo na carreira após dois anos na capital francesa, coroados com o título nacional de França em duas temporadas e uma Supertaça, tendo cumprido 75 jogos e marcado 32 golos pelo PSG.
Messi, de 35 anos, é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, somando sete Bolas de Ouro, um recorde, tendo guiado a seleção da Argentina à vitória, como capitão, no Mundial'2022 no Qatar, depois de já ter conquistado a Copa América, em 2021.
Treinador do Al Hilal espera mais apoio dos adeptos
Autogolo do antigo central do Real Madrid dá vitória aos catalães na receção ao Sevilha
Depois de muito perdoar, CR7 garante perto do fim a 9.ª vitória seguida da sua equipa
A equipa de Luís Castro é uma das favoritas à conquista de um troféu que nunca venceu
Madalena Costa já se tinha sagrado campeã da Europa de juvenis a 10 de setembro
Jogador deixou o Manchester City em janeiro para ser emprestado ao Bayern Munique e agora está no Barcelona
Andros Townsend esteve perto de assinar pelo Burnley, mas depois tudo mudou
Atual treinador-adjunto do Zenit condenou invasão russa ao início mas recusou sempre deixar o clube de São Petersburgo