Consolidação da liderança na liga grega com vitória por 2-1
O Olympiacos venceu hoje o Atromitos por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga grega, e consolidou a liderança no campeonato, quatro dias antes de visitar o FC Porto para a Liga Europa de futebol.
Em Atenas, a equipa visitante adiantou-se no marcador, com dois golos em cinco minutos: Panagiotis Restos fez o primeiro, aos 18 minutos, e Ayoub El Kaabi aumentou a vantagem, com assistência de Costinha.
Único português no 'onze' inicial do Olympiacos, Costinha foi também protagonista pela negativa, por 'culpa' de um autogolo, aos 37 minutos.
O resultado não se alterou na segunda parte, apesar de o técnico espanhol Jose Luis Mendilibar ainda ter lançado o luso Chiquinho, aos 78 minutos, e o ex-FC Porto David Carmo, aos 84, nos visitantes -- Sérgio Oliveira não saiu do banco.
O Olympiacos é primeiro no campeonato, com 43 pontos, mais seis do que o AEK Atenas, que ainda hoje visita o Panathinaikos, enquanto o Atromitos é nono, com 22.
A equipa de Mendilibar visita na quinta-feira o FC Porto, em jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa, estando ambos em zona de qualificação para o play-off de acesso aos 'oitavos' - os gregos seguem em 15.º, com nove pontos, e os portugueses em 18.º, com oito.
O encontro está agendado para as 17H45, no Estádio do Dragão, no Porto.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam