A emocionada mensagem de Jordi Cruyff para o pai em dia especial

Johan Cruyff morreu há três anos

Assinalam-se este domingo, dia 24, três anos da morte de Johan Cruyff, glória do Barcelona e do futebol mundial, e as homenagens multiplicam-se nas redes sociais. O filho, Jordi, atualmente a treinar o Chongqing Lifan, da China, publicou no Instagram uma mensagem emocionada dedicada ao pai.

"Três anos desde que partiste mas a tua presença permanece nos nossos corações. Para muitos, eras um ídolo como jogador, treinador, visionário e um homem que se preocupava com os outros. Para mim, és, foste e serás sempre o meu pai e herói. Obrigado pelo teu amor e pelos valores que deixaste", pode ler-se naquela rede social.

Nascido a 25 de abril de 1947, Cruyff somou 44 internacionalizações (33 golos) com as cores da Holanda e passou pelo Ajax, Barcelona, Los Angeles Aztecs, Washington Diplomats, Levante e Feyenoord.

Três vezes eleito futebolista do ano, estreou-se no Ajax em 1964, tendo vencido seis campeonatos holandeses e três taças europeias antes de assinar com o Barcelona em 1973. No ano seguinte, capitaneou o seu país na final do Campeonato do Mundo onde a Holanda vendeu cara a derrota com a Alemanha Ocidental. Depois de jogar nos Estados Unidos regressou à Europa para representar os espanhóis do Levante e, depois, o Ajax e o Feyenoord, na Holanda. Depois de abraçar a carreira de treinador, ganhou a Taça das Taças com o Ajax e o Barcelona e ainda a Taça dos Campeões com o Barcelona.

Perdeu uma dura batalha contra o cancro no pulmão a 24 de março de 2016, aos 68 anos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.