Record

A megatransferência que agita Itália com Bonucci e Higuaín metidos ao barulho

Signora quer um central e o ‘filho pródigo’ ainda poderá ser o ‘regresso romântico’ deste defeso

Bonucci quer juntar-se a Cristiano Ronaldo
• Foto: EPA
Era inevitável. O impacto da contratação de Ronaldo por parte da Juventus não se verificou só a nível financeiro mas também a nível desportivo. Os clubes italianos pensam em reforços de forma mais ambiciosa e a força da vecchia signora leva-a a poder contar com vários jogadores em negócios que, há alguns meses, pareciam impossíveis. Por isso é que, pouco mais de um ano depois de ter deixado a melhor equipa em Itália – comprova-o o domínio exercido nos últimos anos – para assinar por um AC Milan que espera por melhores dias, parece querer voltar a casa para jogar com Ronaldo.

Aos 31 anos, Bonucci pretende voltar à equipa onde se destacou e à Liga dos Campeões e, segundo Gennaro Gattuso, técnico do Milan, já o fez saber Milan. "Falei com o Leo [Bonucci] e devo ser honesto e contar as coisas como são. O Leo pediu uma reunião comigo mas eu não sou o clube e ele tem de falar com os dirigentes. A decisão cabe inteiramente ao Leo e ao clube, mas espero que fique. Quando um jogador expressa vontade em sair, o treinador deve fazer todos os possíveis para o convencer a ficar", disse. Perante a vontade do ‘filho pródigo’ em voltar a casa, a Juventus ter-se-á posicionado para receber Bonucci até porque ganha a dobrar: não só garante o central que pretende, como passa a contar com um futebolista identificado com o clube.

E, segundo a imprensa italiana, a Juventus até admite incluir... Higuaín no negócio, estando o Milan disposto a pagar 40 M€ pelo avançado argentino que parece fora dos planos de Massimiliano Allegri, com a chegada de Ronaldo.

Messi na órbita do Inter

Com CR7 na Juventus, os rivais também pensam alto. Tronchetti Provera, administrador delegado da Pirelli, patrocinador do Inter, não descarta a hipótese de atacar... Messi. "Ronaldo fará bem ao futebol italiano. Messi? Como dizer não a Messi? Se fizéssemos uma operação do género, deixaríamos os fãs entusiasmados..."
Por Hugo Neves e José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas