De Ligt tem estado em destaque e há vários clubes atentos
Com apenas 19 anos, Matthijs de Ligt continua a somar pretendentes à mesma velocidade que vai impressionando toda a gente no futebol europeu. O jovem defesa central do Ajax vem das escolas do clube e o valor do seu passe tem disparado, algo que não afasta o interesse dos principais tubarões europeus. Segundo o diário 'As', PSG, Manchester City, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Juventus estão atentos ao jogador.
O clube que parece estar em melhor posição para assegurar a contratação de De Ligt é o Barcelona. Os catalães já asseguraram De Jong e foi noticiada a existência de um acordo para levar igualmente o central por uma verba a rondar os 65 milhões de euros.
Relacionadas
Por seu lado, a Juventus já estava interessada no jogador antes de ser eliminada com um golo deste na terça-feira. A cobiça não é de agora e Fabio Paratici, diretor desportivo dos italianos, iniciou conversas há uns meses.
Em Madrid, o Real sonha igualmente com De Ligt, até porque a continuidade de Varane no próximo verão não está garantida. Em todo o caso, o interesse do jogador passa mais pelo Barcelona do que propriamente pelo Bernabéu, o que pode matar as esperanças merengues.
Também na linha da frente está o Bayern Munique. Como previamente anunciado, os bávaros não estão a hesitar em reforçar a equipa com o melhor talento que há na Europa, embora recentemente o seu presidente tenha deixado claro que, financeiramente, o clube não pode competir com os principais emblemas ingleses e espanhóis.
Ora, de Inglaterra há notícia do interesse do Manchester City no defesa, embora não se conheça qualquer preferência deste pelos cityzens. Assim, uma eventual contratação será muito difícil.
Por último, o Paris Saint-Germain quer integrar juventude nos seus quadros com vista à renovação do centro da defesa. A concorrência é imensa, mas os milhões abundam em Paris.
Médio do Estrela Vermelha diz que a equipa tem "de mudar" caso queira continuar na competição
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado do Sp. Braga marcou na vitória sobre o E. Vermelha
Capitão do Sp. Braga contribuiu na vitória sobre o E. Vermelha com duas assistências
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa