Académica quer confirmar título em Cabo Verde

Equipa de Porto Novo venceu o Mindelense, na primeira mão da final, por 1-0

• Foto: DR Record

O campeão de futebol de Cabo Verde será conhecido no sábado, com a Académica do Porto Novo mais perto do seu primeiro título, após vencer o Mindelense, por 1-0, em jogo da primeira mão da final, disputado em São Vicente.

Depois da vitória, a Académica do Porto Novo joga a 'finalíssima' em casa e quer fazer tudo para ficar na história como a primeira equipa de Santo Antão a conquistar o título.


"Vimos de uma vitória na primeira mão, mas esse jogo é passado. Estamos agora focados neste segundo desafio, para o qual partimos com pensamento na vitória, com humildade e respeito pelo adversário, que é uma grande equipa", disse à Inforpress o treinador da Académica do Porto Novo, Gunga Fonseca.

Já o Mindelense, que foi surpreendido pelos campeões regionais de Santo Antão Sul na semana passada, vai tentar recuperar da desvantagem e conquistar o seu quarto título consecutivo, o quinto em seis anos e o 19.º na sua história.

"Sofremos uma derrota inesperada em São Vicente, apesar de ter sido um mau jogo do nosso lado, não conseguimos pôr em prática o nosso futebol", afirmou o treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, dizendo que o foco já está agora no jogo de sábado, que quer ganhar.

Esta será a terceira vez que duas equipas se defrontam esta época, depois de dois jogos no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, com um empate a uma bola no primeiro, na fase de grupos do nacional, e a vitória da Micá do Porto Novo há uma semana.

É também a reedição da final entre as duas equipas disputada em 2013, a primeira até então da Académica, em que o Mindelense venceu.

O jogo está agendado para as 15:30 (mais duas horas em Lisboa) no Estádio Municipal do Porto Novo e será arbitrado por Jaime Figueiredo, de São Nicolau, que será auxiliado por João de Brito e Nicolau Santos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0