África do Sul: Stuart Baxter volta a treinar os 'bafana bafana'

Técnico inglês dirigiu a seleção sul-africana entre 2004 e 2005, falhando a qualificação para o Mindial de 2006

• Foto: Getty Images Sport

O inglês Stuart Baxter, de 63 anos, é o escolhido pela Federação Sul-africana de Futebol (SAFA), para assumir o cargo de selecionador nacional, que desempenhou entre 2004 e 2005 e abandonou após falhar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha.

O técnico britânico irá substituir Ephraim Mashaba, suspenso desde novembro de 2016, quando acusou os responsáveis federativos de falta de apoio nos meses que antecederam o embate com o Senegal, que os 'bafana bafana' venceram, por 2-1.

"A SAFA acredita que o treinador tem as qualidades necessárias para poder navegar pelo difícil caminho de qualificação para a Taça das Nações Africanas e o Campeonato do Mundo da FIFA", anunciou, através de comunicado, o CEO do órgão federativo, Dennis Mumble.

Apesar de não trabalhar com a seleção sul-africana desde 2005, Baxter tem uma vasta experiência na África do Sul, tendo conduzido os Kaizer Chiefs à conquista de duas vitórias na Liga, entre 2012 e 2015; regressando, em 2016, para treinar o SuperSport United. Aliás, o técnico manter-se-á em funções no clube até final desta temporada, assumindo, depois, em definitivo, o cargo de selecionador nacional.

O primeiro compromisso da África do Sul, sob o comando de Stuart Baxter, será entre 9 e 11 de junho, no encontro de estreia na fase de qualificação para a Taça das Nações Europeias de 2019, que decorrerá na Nigéria.


Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.