Aguirre: «Julián compete com o CR7, não com o Ali Babá…»

Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas

Aguirre compara Julián com CR7
Aguirre compara Julián com CR7

Javier Aguirre, selecionador do México, já vai fazendo contas relativamente ao Campeonato do Mundo de 2026 e aquelas que serão as figuras da sua formação. Questionado sobre o ataque, onde Raúl Jiménez, Santiago Giménez e Alexis Vega parecem ter lugar cativo, o treinador foi sincero – está atento a Julián Quiñones, que tem brilhado forte, mas não gosta que o avançado tenha decidido alinhar na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Qadsiah.

“Ninguém vê a liga da Arábia Saudita. Claro que tenho de estar atento, porque ele está a competir na lista de goleadores com nomes como Ronaldo ou Benzema. Tenho sorte, porque o treinador dele é o Míchel e conheço-o muito bem. Jogou no Real Madrid e depois veio para o Pumas. Ligo-lhe com alguma frequência e ele fala-me muito bem do Julián. Mas sou sincero, vemos jogos da Arábia Saudita porque somos obrigados”, disse aos microfones da FOX Sports México.

Bem disposto, Aguirre foi mais longe e explicou como funciona o futebol moderno: “Ouves que o Julián marcou e leva 13 ou 15 golos. Depois que o Cristiano já vai com 16. É por isso que o convocamos, porque está a competir com CR7. Se estivesse a competir com o Ali Babá e o Mohammed já não vinha. Mas se lutas com Benzema e Cristiano, és mexicano, vens à seleção.”

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas