Ainda mexe: Roque Santa Cruz assina pelo Nacional do Paraguai

Avançado de 44 anos continua sem vontade de terminar carreira

Roque Santa Cruz assina pelo Nacional do Paraguai
Roque Santa Cruz assina pelo Nacional do Paraguai

O Nacional do Paraguai anunciou a contratação de Roque Santa Cruz, avançado paraguaio de 44 anos. O jogador abandonou o Libertad em dezembro e opta agora por continuar carreira num novo emblema.

O avançado paraguaio é um dos casos mais interessantes de longevidade no desporto-rei. E tudo porque, por vezes, dá ideia de que está desde sempre a agitar balizas por esse mundo fora. E não envelhece…

Antes desta última passagem pelo Libertad, alinhava no Olimpia do Paraguai, onde começou carreira, e nessa segunda passagem pelo emblema, entre 2016 e 2021 fez 75 golos em 195 jogos.

Mas os seus tempos de (maior) glória remontam ao período compreendido entre 1999 e 2007, quando vestiu a icónica camisola do colosso Bayern Munique e se tornou uma figura de topo mundial. Foram 237 encontros disputados, coroados com 54 golos, e uma reputação que o fez tocar o Olimpo dos predestinados da galáxia futebol.

Depois ainda se tornou um dos favoritos de Blackburn Rovers e Manchester City, passando depois, já com menor fulgor por Espanha – Betis e Málaga, e Cruz Azul do México. Pela seleção do Paraguai, foram ‘só’ 112 jogos e 32 golos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas