Ajax 'esmaga' rival PSV Eindhoven e reforça liderança na Holanda

Adversário do Sporting na Liga dos Campeões goleou a equipa de Bruma por 5-0

Antony apontou um dos golos do Ajax
Antony apontou um dos golos do Ajax • Foto: Lusa/EPA
O Ajax, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, goleou este domingo o rival PSV Eindhoven, por 5-0, reforçando a sua liderança na liga da Holanda, à 10.ª jornada.

Os visitantes até começaram melhor, dispondo de oportunidades mais flagrantes, mas os anfitriões, mais eficazes, inauguraram o marcador aos 19 minutos, em remate de Steven Berghuis, liberto na área e após cruzamento na esquerda.

O costa-marfinense Sebastien Haller, que fez um poker em Alvalade no 5-0 para a Champions, ampliou aos 56 minutos, de cabeça, melhor do que os centrais na sequência de um canto.

Após recuperação de bola no ataque, fruto de constante pressão alta, o brasileiro Antony ampliou para 3-0 aos 66', 10 minutos antes de Davy Klaassen fazer o quarto, aproveitando alguma hesitação da defesa contrária.

Aos 90'+2, a equipa de Bruma sofreu o quinto golo, obra do sérvio Dusan Tadic, que surgiu nas costas da defesa, evitou o guarda-redes e faturou.

O Ajax lidera agora com 25 pontos, mais quatro do que o PSV, enquanto o Utrecht é terceiro, com 20. O Feyenoord tem 19 e menos um jogo, pelo que pode isolar-se em segundo em caso de triunfo.

Na Liga dos Campeões, o Ajax comanda o grupo C com o pleno de nove pontos, seguido de Borussia Dortmund, com seis, Sporting, com três, e Besiktas, ainda sem pontuar.

Por Lusa
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas