Triunfo por 3-2 em jogo da 11.ª jornada da Liga holandesa
O Ajax colocou este sábado um ponto final na invencibilidade do líder PSV na Liga holandesa, ao vencer por 3-2 o clássico da 11.ª jornada, que lhe permitiu aproximar-se do rival.
Na Arena Johan Cruyff, o avançado Luuk de Jong adiantou o conjunto de Eindhoven, aos 18 minutos, mas o médio Davy Klaassen empatou em cima do intervalo, aos 43', antes de o croata Ivan Perisic recolocar os visitantes na frente, aos 54'.
Contudo, Kian Fitz-Jim repôs a igualdade, aos 66 minutos, e o belga Mika Godts, saído do banco de suplentes, completou a reviravolta para a formação comandada pelo italiano Francesco Farioli, aos 74'.
O Ajax, que não vencia um clássico com o PSV desde janeiro de 2022, somou a sexta vitória seguida na Eredivisie, em que ocupa a segunda posição, agora a cinco pontos do líder e com menos um jogo realizado.
Esta foi, de resto, a primeira derrota da equipa de Peter Bosz no campeonato, depois de 10 triunfos noutros tantos encontros na prova.
Franceses falam na "gestão desastrosa" de John Textor, frisando que esta poderá ter consequências já a curto prazo
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam