Alemanha empata na Dinamarca em jogo de preparação

Golo de Kimmich evita derrota dos campeões mundiais aos 88'

• Foto: Reuters

Depois de ter perdido (0-2) com a França nas meias-finais do Euro'2016, a Alemanha soma uma série de nove jogos sem perder (sete vitórias e dois empates), mas esteve esta terça-feira muito perto de nova derrota. Valeu à equipa de Joachim Löw um golo tardio de Kimmich, aos 88', para arrancar uma igualdade (1-1) na Dinamarca em jogo de preparação.

Com uma equipa cheia de caras novas, os campeões do Mundo - que se preparam para a Taça das Confederações, embora antes ainda tenham um jogo com São Marino (no sábado) de apuramento para o Mundial'2018 - viram-se em desvantagem desde os 18', após um golo de Eriksen. Mas Kimmich ainda foi a tempo de evitar a derrota, com um remate acrobático após um ressalto.

O encontro, realizado em Brondby, nos arredores de Copenhaga, serviu para assinalar os 25 anos do triunfo da Dinamarca na final do Europeu de 1992, na qual Peter Schmeichel e companhia venceram precisamente a Alemanha, por 2-0.  

Nos outros encontros particulares de hoje, destaque para a surpreendente derrota da Ucrânia com a seleção de Malta. Numa partida realizada em Graz, na Áustria, o conjunto orientado por Andriy Shevchenko não conseguiu responder ao golo de Zach Muscat, logo aos 14'.

Já Israel também sentiu inesperadas dificuldades frente à Moldávia (1-1), evitando a derrota graças a um penálti convertido por Ben Sahar já em tempo de compensações (90'+4). Antes, Ginsari tinha adiantado os moldavos aos 51'.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.