Alisson "ameaça" Ederson na seleção olímpica brasileira

Guardião do Internacional diz que quer ir ao Rio'2016

• Foto: EPA

O benfiquista Ederson pode ter um concorrente de peso na luta por um lugar entre os convocados que representarão o Brasil nos Jogos do Rio'2016. Apesar de já não ter idade olímpica, o guardião Alisson, homem de confiança do treinador Dunga, manifestou, esta terça-feira, desejo de disputar a prova internacional.

"Sinto-me pronto para jogar tanto pela seleção principal quanto pela olímpica. É o sonho de todo jogador, um título inédito para a seleção, mas a escolha cabe ao Dunga", disse o guarda-redes, em conferência de imprensa na Granja Comary, o centro de treinos da seleção brasileira, em Teresópolis (interior do Rio de Janeiro).

Para que seja convocado, no entanto, Alisson terá de ocupar uma das três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos, já que completa 24 anos em outubro. Já Ederson, que tem apenas 22, está dentro da faixa etária permitida para os jogadores olímpicos.

Apesar de a seleção canarinha ter vencido cinco vezes o Mundial, a medalha de ouro é vista como uma obsessão pelo futebol brasileiro, pois é o único grande título internacional possível que o Brasil ainda não conquistou.

Nos Jogos de Londres'2012, a seleção comandada por Neymar chegou à final, mas acabou derrotada com o México e teve de se contentar com a medalha de prata.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas