Anastasiadis é o novo selecionador da Grécia

Técnico de 65 anos substitui o alemão Michael Skibbe

• Foto: Arquivo/Manuel Araújo

O treinador grego Angelos Anastasiadis é o novo selecionador de futebol da Grécia, substituindo o alemão Michael Skibbe, despedido hoje devido a uma série de maus resultados, anunciou a federação helénica.

"Esta decisão é fácil de compreender se analisarmos as recentes exibições da equipa e os consequentes maus resultados", justificou o presidente da federação, Vangelis Grammenos, que justificou a contratação de um treinador grego por "ser uma das características necessárias para incutir o espírito necessário na seleção nacional".

O antigo internacional grego ocupa o lugar de Skibbe, depois do treinador alemão ter falhado o apuramento para o Mundial2018 e ter guiado a seleção grega a um registo de duas vitórias e duas derrotas para a Liga das Nações C, que a colocam no segundo lugar do grupo B, composto ainda pela Finlândia, Hungria e Estónia.

Anastasiadis, de 65 anos, assinou um contrato válido por um ano, com mais um de opção, a cumprir em caso de qualificação para a fase final do Euro2020.

O novo selecionador grego conta no currículo com passagens pelo Panathinaikos e pelo PAOK, da Grécia, e treinou ainda a seleção de Chipre entre 2004 e 2011.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.