Record

Angola: Dérbi de Luanda anima futebol angolano

Interclube defronta o Petro no sábado

O Estádio 22 de Junho, "casa" do Interclube onde se vai jogar o dérbi.
Angola: Dérbi de Luanda anima futebol angolano • Foto: Girabola.com

O dérbi de Luanda entre os "polícias" do Interclube e os "petrolíferos" do Petro promete animar no sábado a 18.ª jornada do campeonato nacional angolano, mas ainda com outros jogos grandes agendados para a capital.

Depois de um forte início de época, então com o antigo jogador benfiquista Ilian Iliev no comando técnico, mas que entretanto deixou as funções, o Interclube recebe o Petro de Luanda, quando ambas as equipas ocupam o quinto lugar do "Girabola", com os mesmos 26 pontos na tabela.

No topo da classificação, o líder e campeão em título Recreativo do Libolo perspetiva um jogo acessível, em casa, no Calulo, com o "aflito" Desportivo da Huíla. 

Ainda em Luanda, o Benfica local, que tenta manter a perseguição ao líder, recebe hoje outra equipa da capital angolana, o Progresso do Sambizanga, que depois da "chicotada psicológica", ainda na primeira volta, conta agora com uma classificação tranquila no "Girabola".

Já as águias de Luanda ainda não "digeriram" o afastamento prematuro da Taça de Angola, na quarta-feira, pelo Bravos do Maquis - orientado pelo português Vítor Manuel -, deixando assim uma competição que conquistaram em 2014.

Outros dois jogos animam a capital angolana entre sábado e domingo, casos do "aflito" ASA, que recebe o Sporting de Cabinda, e dos "militares" do 1.º de Agosto, que recebem o Bravos do Maquis, do Moxico.

No sentido inverso, o vice-campeão angolano em título, que ao perder há semana, em casa, com o Libolo, terá comprometido as aspirações de 2015, tenta vingar essa derrota em Benguela, na viagem ao terreno do aflito Académica do Lobito.

A 18.ª jornada fica ainda marcada pelo dérbi das Lundas, entre o Progresso da Lunda Sul e o Sagrada Esperança (Lunda Norte), equipas separadas no arranque da jornada por cinco pontos.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M