Angola: Libolo reforça vantagem em jornada de luto

Morte de quatro adeptos do 1.º de Agosto no sábado

Angola: Libolo reforça vantagem em jornada de luto
Angola: Libolo reforça vantagem em jornada de luto • Foto: Verangola.net

O português João Paulo Costa estreou-se este fim de semana com uma vitória enquanto treinador do Recreativo do Libolo, reforçando a equipa campeã nacional de futebol em Angola a vantagem no Girabola 2015.

Com a saída do francês Sebastien Desabre, João Paulo Costa (que já integrava o conjunto técnico) foi escolhido pela direção do clube de Calulo para orientar a equipa principal, no Cuanza Sul, e venceu na estreia, em casa, no sábado, os históricos do 1.º de Agosto, de Luanda, por 3-2, no arranque da segunda volta.

Depois de um mau início de época, os militares vinham em crescendo no campeonato e passaram em poucas jornadas dos últimos lugares até ao segundo posto, até serem parados agora pelo Libolo, após uma paragem de mais de um mês na competição.

Ainda assim, a vitória da equipa da casa só foi fechada durante a segunda parte, depois de 45 minutos de igualdade no marcador (2-2).

O rescaldo desta partida ficou marcado pela morte de quatro adeptos do 1.º de Agosto na sequência de um acidente de viação ocorrido na viagem de regresso a Luanda, ainda no sábado.

A segunda metade do Girabola arrancou na sexta-feira, com o Benfica de Luanda a receber no estádio 11 de Novembro a equipa do Desportivo da Huíla, vencendo por 1-0, mantendo as águias da capital o segundo lugar e a diferença de quatro pontos para o líder Libolo.

Já no domingo registou-se a surpresa da 16.ª jornada, com o lanterna vermelha Recreativo da Caála a empatar, sem golos, no Huambo, com o Kabuscorp do Palanca, de Luanda, vice-campeão em título e vencedor do Girabola de 2013.

Com a classificação tremida à entrada para a segunda metade do campeonato, nos lugares de descida, os aviadores do ASA infligiram no sábado uma derrota por 1-0 ao Progresso do Sambizanga, outro dos emblemas históricos de Luanda e que estava a recuperar na tabela há várias jornadas, depois da entrada do treinador Albano César.

O Interclube, de Luanda, já sem o antigo jogador benfiquista Ilian Iliev no comando técnico, após rescisão do contrato com o clube dos polícias, venceu por 3-0 os diamantíferos do Sagrada Esperança.

Num duelo entre dois emblemas que há um ano jogavam na segunda divisão do futebol angolano, o Domant FC perdeu por 2-0 na deslocação ao terreno do Progresso da Lunda Sul, equipa que se consegue manter nos primeiros lugares da tabela ao fim de 16 jogos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.