Angola pela primeira vez no Mundial de sub-17

Palanquinhas Negras estão nas 'meias' da CAN da categoria

A seleção angolana de futebol de sub-17 qualificou-se este domingo pela primeira vez para um campeonato do mundo de futebol, ao chegar às meias-finais da Taça de África das Nações (CAN) da categoria, a decorrer na Tanzânia.

Os Palanquinhas Negras atingiram as meias-finais ao ficarem em segundo lugar do Grupo A do CAN de sub-17, depois de vitórias frente ao Uganda (1-0) e à Tanzânia (4-2) e da derrota frente à Nigéria (0-1), seleção que venceu o agrupamento.

Nas meias-finais, a disputar na quarta-feira, Angola vai defrontar os Camarões, vencedores do Grupo B, enquanto o outro finalista sairá do confronto entre a Nigéria e a Guiné-Conacri.

As quatro semifinalistas vão representar o continente africano no mundial da categoria, em outubro, no Brasil.

Até este ano, Angola só participou em campeonatos do mundo de futebol com a equipa sénior (Alemanha, em 2006) e em sub-20 (Argentina, em 2001).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.