Antigas estrelas enganadas em torneio no Kuwait

Prometeram milhões a Ronaldinho e companhia, mas a verba nunca foi recebida

Nos últimos tempos tem sido cada vez mais frequente a realização de eventos desportivos milionários em solo árabe, com vários ex-jogadores de futebol a ser atraídos por este tipo de espectáculos pelos chamativos cachês que lhes são prometidos pelas organizações. O problema é que também há quem se aproveite deste tipo de situações e que, na hora de pagar... simplesmente não o faça.
Foi isso que sucedeu a várias antigas super estrelas, num lote onde se destacam Romário, Ronaldinho, Verón, Rivaldo, Cafú, Yaya Touré, Eric Abidal e Míchel Salgado, que em junho foram convocados para participar no torneio Alkhurainejtour, no Kuwait, que lhes prometia o pagamento de uma verba de participação a rondar os 1,6 milhões de dólares (1,4 milhões de euros). Promovido por entidades locais, o evento foi entregue para organização à empresa britânica DreamPro, que teria como missão fazer os pagamentos aos envolvidos, algo que até agora... não sucedeu.

Inicialmente, como vem sendo habitual neste tipo de ações, os antigos jogadores fizeram questão de pedir que metade da verba fosse paga antecipadamente, algo que estaria previsto ser feito ao aterrar no Kuwait. Ali chegados, até receberam o comprovativo de uma suposta transferência de um banco de Macau, mas o dinheiro... nunca lhes chegou às contas. A DreamPro foi então confrontada com essa situação e, depois de alegar que havia um problema no referido banco, passaram a transferência para um sedeado no Dubai... mas o dinheiro voltou a não chegar às mãos dos artistas (os da bola)... A situação arrastou-se e vários dos lesados já terão iniciados ações legais para reclamar as verbas prometidas, algo que por agora ainda não conhece avanços.
Por lado dos elementos da organização local, asseguram que o pagamento foi feito na íntegra à empresa DreamPro, que depois teria a missão de distribuir a verba pelos jogadores, algo que, ao que parece, ficou 'esquecido'...
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas