A história da mudança de vida de Darío Silva
Darío Silva, antigo avançado uruguaio, é hoje empregado de mesa numa pizaria. A mudança drástica de vida de um jogador que foi 49 vezes internacional pela sua seleção impressiona, numa história contada pelo programa espanhol 'Jugones'.
Darío chegou à Europa em 1995 para jogar no Cagliari, mudando-se três anos depois para Espanha, onde representou Espanyol, Málaga e Sevilha. 2005/06 foi a última temporada como jogador profissional, cumprida no Portsmouth. Foi aí que uma conversa com o pai mudou tudo.
"Deixei o futebol porque o meu pai disse-me na cara: ‘Não sei se vou durar mais dois ou três meses vivo’", explicou Darío Silva, que assim se mudou de imediato para o Uruguai. No entanto, pouco tempo depois sofreu um grave acidente de viação que lhe amputou uma perna. Apesar de grave, o uruguaio prefere ver o lado positivo: "Cometi um erro e aconteceu-me isto. Dói-me, mas pelo menos não aconteceu mais nada".
A vida em Montevidéu complicou-se desde então e as dificuldades financeiras obrigaram-no a procurar trabalho. Hoje serve pizzas num restaurante e, questionado sobre o que aconteceu ao dinheiro que ganhou com o futebol, Darío não hesita em culpar os empresários: "Lidavam com o dinheiro, fizeram o que queriam e depois roubaram-no".
Ainda assim, equipa do português continua sem vencer na Liga saudita
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest