O antigo selecionador da Croácia Otto Baric morreu hoje, aos 87 anos, informou a Federação croata de futebol, com a imprensa do país a indicar que o técnico morreu em consequência da covid-19.
Em comunicado, a federação transmite as condolências à família do treinador, pela "perda irreparável".
Otto Baric foi o treinador que esteve à frente da Croácia no Euro'2004, disputado em Portugal, com aquela seleção a ficar pela fase de grupos, num grupo em que terminou em terceiro, atrás de França e Inglaterra.
O técnico orientou os croatas entre 2003 e 2004, mas foi também selecionador da Áustria entre 1999 e 2001 e da Albânia entre 2007 e 2008.
Na carreira esteve igualmente à frente de vários clubes, nomeadamente Lokomotiv Zagreb, LASK Linz, Rapid Viena, Dínamo Zagreb, Estugarda, Sturm Graz, Casino Salzburgo ou Fenerbahce, com títulos na Áustria e na Croácia.
Clube treinado por Paulo Fonseca considera que os adeptos são fundamentais no futebol
Nova competição revoluciona o futebol europeu
Fernando Veiga Gomes refere que o "está em causa tem uma base legal que, de um lado e do outro, apresenta argumentos juridicamente válidos"
Financial Times revelou modelo de repartição de receitas da prova
Nova competição revoluciona o futebol europeu
O nosso jornal foi o único meio da comunicação social portuguesa presente
Emblemas pioneiros acrescentam que objetivo é começar a competir assim que possível, com um total de 20 equipas
Não estão entre os 12 clubes fundadores da nova competição
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.