Anulado debate entre candidatos à presidência da FIFA

Estava agendado para esta quarta-feira

• Foto: EPA

O debate entre os candidatos à presidência da FIFA, que estava marcado para quarta-feira, em Bruxelas, foi esta segunda-feira desmarcado pelos organizadores, após a desistência de dois dos candidatos.

"O forum previsto para o Parlamento Europeu em Bruxelas entre os candidatos à presidência da FIFA não terá lugar, depois da desistência de última hora do Príncipe Ali e de Tokyo Sexwale", explicou o grupo Intersport do Parlamento Europeu, em comunicado.

A organização diz que "lamenta a decisão" e que representa "de novo um mau sinal". "Esta eleição deveria ser a ocasião para trazer mais transparência, ética e boas práticas de governo ao mais alto nível da FIFA. [O debate] É mais uma ocasião falhada e um mau sinal para todas as federações e para os amantes de um futebol limpo", refere.

O príncipe Ali da Jordânia, que foi adversário de Joseph Blatter na eleição de maio, disse esta segunda-feira que anulava a sua presença e ao saber disso o candidato sul-africano Tokyo Sexwale também saiu do debate, que assim ficaria reduzido ao francês Jerôme Champagne, antigo secretário geral adjunto da FIFA, e ao ítalo-suíço Gianni Infantino, secretário geral da UEFA.

Na corrida para a presidência da FIFA estão cinco candidatos, sendo que já era sabida a ausência do debate em Bruxelas de Salman Ben Ibrahim Al Khalifa, do Bahrain.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.