Arábia Saudita: Máquina de Jesus começa a carburar

Português orientou primeiro treino no Al Hilal, que se encontra a estagiar na Áustria

Depois de uma viagem de sete horas de avião e duas de autocarro, no sábado, rumo à cidade de Lienz, na Áustria, Jorge Jesus teve ontem a oportunidade de finalmente realizar uma primeira análise aos seus jogadores. Durante a manhã, por volta das 10 horas locais, o Al Hilal iniciou o primeiro treino da temporada, numa altura em que ainda faltam juntar-se nove jogadores, que se encontram de férias depois de representarem a Arábia Saudita no Mundial’2018 (juntam-se dia 19 ao estágio).

Ora, enquanto a equipa não ganha força, o técnico de 63 anos conta com várias caras da equipa B, mas nem assim a exigência pela qual é reconhecido deixou de fazer parte da primeira sessão. Segundo a CM TV, Jorge Jesus procurou desde logo impor na sua equipa várias movimentações defensivas, uma componente à qual o treinador reconhece importância, como se verificou quando foi desafiado a analisar o Mundial, após o treino.

"Ronaldo, Messi e Neymar são os três melhores do Mundo, mas as seleções deles nem às meias-finais chegaram. Quem defende bem coletivamente tem maiores probabilidades de vencer", comentou o técnico, que rescindiu com Sporting a 3 de junho.

A equipa, de resto, fez trabalho de ginásio e com bola, num momento em que Jorge Jesus continua à espera de pelo menos três reforços, entre os quais está o nome de André Carrillo, jogador do Benfica, com o objetivo de levar a formação de Riade ao tricampeonato árabe.

Por Rafael Soares
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.