Árbitro Clattenburg admite trocar Inglaterra pela China

Seguindo o caminho de vários futebolistas de topo nos últimos anos

• Foto: Reuters

O árbitro inglês Mark Clattenburg, que este ano dirigiu as finais do Europeu e da Liga dos Campeões, admitiu trocar a Premier League pelo campeonato chinês, seguindo o caminho de vários futebolistas de topo nos últimos anos.

"A China está a tentar desenvolver o seu futebol, tendo em consideração as recentes contratações. Neste momento, não existe qualquer proposta em cima da mesa, mas se existir terei de a considerar", admitiu o árbitro inglês à agência noticiosa norte-americana AP.

O inglês foi considerado o melhor árbitro de 2016, ano em que dirigiu as finais do Campeonato da Europa, em que Portugal venceu a anfitriã França, por 1-0, e da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, no desempate por grandes penalidades.

"Se surgir uma oportunidade, terei que pensar a minha carreira de forma estratégica, a longo prazo. Quanto tempo ainda poderei arbitrar? Levo 12 anos de Primeira Liga [inglesa] e foram 12 anos maravilhosos", assinalou Clattenburg, de 41 anos.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.