Argélia dispensa selecionador Gourcuff com Bielsa na mira

Federação anunciou rescisão amigável

• Foto: Faf.dz

A Federação Argelina de Futebol aceitou o pedido de demissão do selecionador nacional, Christian Gourcuff, deixando o adjunto do treinador francês como técnico interino, pelo menos até à chegada do substituto, com Bielsa no topo da lista.

"A Federação Argelina de Futebol rescindiu amigavelmente o contrato do selecionador nacional, Christian Gourcuff, a seu pedido. O cargo será ocupado interinamente por Neghiz Nabil, até aqui adjunto da seleção nacional", informou a federação no seu site oficial

O argentino Marcelo Bielsa, ex-selecionador da Argentina e do Chile, é apontado como o favorito ao comando dos africanos, de forma a potenciar uma das equipas candidatas à conquista da Taça das Nações Africanas de 2017, no Gabão, para a qual está praticamente apurada, com cinco pontos de vantagem sobre a segunda classificada, Etiópia.

A imprensa argelina deu conta de uma reunião na sexta-feira entre Bielsa e a federação, mas os franceses Rolland Courbis e René Girard estarão também nas cogitações.

A seleção de Brahimi (FC Porto) e Slimani (Sporting), conta ainda com Feghouli (Valência) e Mahrez (Leicester City) para atacar o Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, para o qual se apurou depois de eliminar a Tanzânia, com vitória por 7-0, na segunda eliminatória.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0