Argentina: Árbitro empresta chuteiras a jogador e dirige encontro... de meias

Sebastián Álvarez protagonizou momento que está a emocionar a Argentina

Tantas vezes alvo de críticas e até insultos, os árbitros normalmente vivem na sombra e longe das grandes histórias, mas aqui e ali surge sempre alguma que merece destaque. Tal como esta que envolve o auxiliar argentino Sebastián Álvarez, que num encontro de iniciados da Liga de Moreno protagonizou um gesto que está a emocionar a Argentina.

Tudo porque acabou por cumprir a sua tarefa vários minutos descalço para que um jogador pudesse atuar devidamente equipado... Uma história surreal, que aconteceu no duelo entre o Chaqueño e o Austral, e que o próprio contou à Radio Cumbre de Neuquén.

"O técnico do Chaqueño chamou um dos jogadores [Lautaro] para entrar e quando chegou perto dele disse-lhe 'não tenho chuteiras'. Como estava ali perto a ver tudo, perguntei-lhe que número calçava e dei-lhe as minhas. Continuei a trabalhar em meias. Nada mais do que isso... Nunca pensei que isto iria ter tanta repercussão", admitiu o juiz.

Mas para que esse impacto fosse conseguido faltava uma coisa importante: a foto (aquela que pode ver acima). "No momento em que acontece um golo, vou até ao meio campo e alguém chama por mim. Quyando dou a volta reparo que me tinham tirado uma foto. Não imaginei que iria ter o destaque que teve nas redes sociais", confessou.

De resto, a situação levou igualmente a muitas críticas por parte de adeptos nas redes sociais ao clube de Lautaro, não entendendo como poderia o futebolista estar no banco sem ter calçado para atuar. O árbitro desvalorizou a situação e explicou que não é fácil trabalhar com miúdos. "Andas a mil quando trabalhas com jovens. É um miúdo de 13 anos, que não te vai dizer que não tem chuteiras, provavelmente por vergonha. Nesta situação a culpa não é do técnico ou dos dirigentes", considerou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Liga dos Campeões vai a sorteio

Para definir o alinhamento dos ‘quartos’, ‘meias’ e final da competição, que decorre em Lisboa, entre 12 e 23 de agosto, à porta fechada

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0