Argentina: Boca Juniors vence em casa do River com bis de Tévez

Vitória clara da formação xeneize por 4-2

A carregar o vídeo ...
Tévez brilha frente ao eterno rival River

Em mais uma edição do apaixonante Superclássico argentino entre River Plate e Boca Juniors, a vitória sorriu à formação xeneize por 4-2, com Carlos Tévez a ser o homem do jogo, ao marcar dois golos decisivos num encontro de emoções fortes.

O primeiro golo no Monumental pertenceu aos visitantes, por um dos jogadores em melhor forma. Walter Bou, avançado de 23 anos contratado esta época ao Gimnasia, silenciou o estádio aos 14 minutos, quando fez o 6.º golo no campeonato argentino.

Mas a equipa comandada por Marcelo Gallardo reagiu com estrondo à adversidade e, ainda antes do intervalo, operou a reviravolta no marcador. Primeiro foi Driussi (34') com um remate forte dentro da área, e depois foi a vez do seu companheiro de ataque Lucas Alario (40') a colocar em delírio os adeptos do River.

Contudo, a felicidade dos adeptos locais terminaria no segundo tempo e o grande responsável foi Tévez. O craque do Boca, de 32 anos, rubricou uma fantástica segunda parte com dois golos: aos 62' beneficiou de uma saída fora da área em falso do guardião Batalla, e mais tarde (81') apontou o golo da noite, com um remate ao ângulo da baliza do River. O antigo atacante da Juventus tem agora quatro golos nesta edição da liga. Desde 2002 que um jogador do Boca não bisava no reduto do River. A fechar o encontro (90'+4), o recém-entrado Centurión completou o triunfo claro em casa do eterno rival. 

Com este resultado na 13.ª jornada, o Boca, que não perde na prova há 12 jogos, ascende provisoriamente à liderança da campeonato, com 28 pontos, mais um do que Estudiantes (menos um jogo). Já o River segue na modesta 10.ª posição, numa prova que é disputada em 30 rondas.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.