Atenção, Benfica: Ajax despede o treinador John Heitinga

Holandeses são o próximo adversário dos encarnados na Liga dos Campeões

Ajax despede John Heitinga
Ajax despede John Heitinga • Foto: Lusa/EPA

Depois de uma série de resultados muito negativa - apenas uma vitória nos últimos sete jogos -, John Heitinga não resistiu e foi despedido do comando técnico do Ajax. No comunicado divulgado pelo clube, esta 5.ª feira, ficou também confirmada a saída de outros membros da equipa técnica, entre eles o adjunto Marcel Keizer, antigo treinador principal do Sporting.

Refira-se que esta mudança tem todo o interesse para o Benfica, visto que o Ajax será o próximo adversário dos encarnados na Liga dos Campeões. O encontro irá realizar-se no dia 25 de novembro, na Johan Cruyff Arena e ambas as equipas vão à procura dos primeiros pontos na fase de liga da competição.

Quanto a Heitinga, o regresso do antigo internacional holandês a Amesterdão não correu da melhor maneira. Depois de um ano como adjunto de Arne Slot no Liverpool e já ter orientado os atuais vice-campeões da Eredivisie em 2022/23, esperava-se que a experiência acumulada trouxesse melhorias à equipa, mas isso não se verificou. O sucessor de Francesco Farioli deixa o Ajax no 4.º lugar do campeonato, a oito pontos dos líderes Feyenoord (1.º) e PSV (2.º) e com alguns momentos caricatos nos escassos meses que esteve no clube.

Entre eles, conta-se o momento em que  diante do Inter ()... sem saber em que posição ia alinhar. No final, Heitinga assumiu as culpas, detalhando que não falou com o jogador, nem lhe deu indicações do que queria em campo: “Foi um erro nosso. O Raúl devia ter jogado na ala direita desde que entrou, mas houve uma falta de comunicação. Assumo o erro desse momento.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas