Holandeses são o próximo adversário dos encarnados na Liga dos Campeões
Depois de uma série de resultados muito negativa - apenas uma vitória nos últimos sete jogos -, John Heitinga não resistiu e foi despedido do comando técnico do Ajax. No comunicado divulgado pelo clube, esta 5.ª feira, ficou também confirmada a saída de outros membros da equipa técnica, entre eles o adjunto Marcel Keizer, antigo treinador principal do Sporting.
Refira-se que esta mudança tem todo o interesse para o Benfica, visto que o Ajax será o próximo adversário dos encarnados na Liga dos Campeões. O encontro irá realizar-se no dia 25 de novembro, na Johan Cruyff Arena e ambas as equipas vão à procura dos primeiros pontos na fase de liga da competição.
Quanto a Heitinga, o regresso do antigo internacional holandês a Amesterdão não correu da melhor maneira. Depois de um ano como adjunto de Arne Slot no Liverpool e já ter orientado os atuais vice-campeões da Eredivisie em 2022/23, esperava-se que a experiência acumulada trouxesse melhorias à equipa, mas isso não se verificou. O sucessor de Francesco Farioli deixa o Ajax no 4.º lugar do campeonato, a oito pontos dos líderes Feyenoord (1.º) e PSV (2.º) e com alguns momentos caricatos nos escassos meses que esteve no clube.
Entre eles, conta-se o momento em que Raúl Moro foi lançado na derrota diante do Inter (0-2)... sem saber em que posição ia alinhar. No final, Heitinga assumiu as culpas, detalhando que não falou com o jogador, nem lhe deu indicações do que queria em campo: “Foi um erro nosso. O Raúl devia ter jogado na ala direita desde que entrou, mas houve uma falta de comunicação. Assumo o erro desse momento.”
Acompanhe a par e passo o jogo dos minhotos na Liga Europa
Especialista Marco Ferreira avalia trabalho do juiz escocês John Beaton
Expulsão de Barkas após o golo do empate abriu vantagem numérica, mas igualdade manteve-se
Jovem extremo do Benfica integra a convocatória de Scaloni, juntamente com o capitão e colega Otamendi
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem