O futuro desportivo da Chapecoense está cheio de indefinições. Mas, apesar da CBF e o clube já terem revelado que a ideia era realizar o último jogo do Brasileirão deste ano em Chapecó, é certo que este encontro não se irá realizar, pois o Atlético Mineiro anunciou esta quinta-feira que não está disponível para jogar por respeito aos familiares das vítimas do acidente de aviação que provou a morte da quase totalidade da equipa de Santa Catarina, os técnicos e os dirigentes (além dos jornalistas que os acompanhavam) na Colômbia.
"Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. Nós acreditamos no desporto, respeitamos a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do desporto. Já comuniquei a decisão à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que concordou. O Atlético não irá a essa partida. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Mas isso não altera nada. É o mínimo de respeito que temos de ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia a todos", confirmou o presidente do clube mineiro, Carlos Nepomuceno.
A decisão anunciada pelo líder do Atlético Mineiro - que já tem a posição definida na classificação do Brasileirão (4.º lugar) - é também defendida pelos jogadores do clube de Belo Horizonte. O central Gabriel lamentou a tragédia e lembra que não existe clima para poder jogar na Arena Condá, em Chapecó. "Nós conversamos e pedimos para que não houvesse esse jogo. Não há clima para jogo, para comemoração, para festa. Foi uma tragédia, a gente fica muito triste com isso. O presidente tomou uma decisão muito acertada. A CBF tem que entender. Creio que a CBF vai entender o que o Atlético está pensando. É uma decisão muito importante que o presidente tomou", lembrou o defesa sobre o encontro agendado para dia 11.
Treinador italiano arrasou os futebolistas depois do empate com o último classificado da Premier League
Regresso ao Brasil não tem corrido de feição a Denis
Kostic dá a vitória (1-0) à Juventus num lance em que a bola terá tocado antes no braço de Rabiot
Bruno Fernandes bisa no triunfo do United; Marco Silva, Willian e Mitrovic expulsos
Internacional português faturou diante do Abha
Internacional português marcou de livre direto no triunfo com reviravolta da equipa de Rudi Garcia
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente