Aurier relegado para as reservas do Paris SG

Na sequência de um processo disciplinar

• Foto: REUTERS

Serge Aurier, jogador do PSG, foi castigado com a despromoção à equipa de reservas até 20 de março, anunciou o clube da primeira liga francesa.

O defesa costa-marfinense foi alvo de um processo disciplinar após insultar nas redes sociais, na madrugada de 14 de fevereiro, os companheiros de equipa e o treinador, Laurent Blanc. O tricampeão francês e líder sem derrotas da liga desta época tomou a decisão com o objetivo "de proteger o grupo profissional de todos os potenciais problemas", depois de uma reunião privada com o jogador.

"O clube vai tomar uma decisão e ele terá que a respeitar. Depois, poderemos dizer se contamos ou não com Serge Aurier para o resto da época. Temos de esperar", disse Blanc no momento da instauração do processo, não escondendo, no entanto, o desalento pelo comportamento "mal-agradecido" do defesa contratado ao Toulouse na última época.

Em causa está a participação do defesa do PSG de 23 anos numa discussão online em vídeo, na qual se refere a Laurent Blanc como "um maricas".

"O vídeo, filmado num quadro privado, contém declarações claramente inadmissíveis", referiu, na altura, o clube em comunicado.

Em declarações à comunicação social, Aurier comentou: "O que fiz foi verdadeiramente estúpido e imperdoável. Peço desculpa ao treinador e aos adeptos."

"Lamento profundamente o sucedido e aceito todas as consequências. Agradeço a Laurent Blanc por tudo o que fez por mim no PSG", afirmou o habitual titular da lateral direita, que, entretanto, já se propôs a participar em iniciativas da fundação e academia do clube parisiense durante o período de afastamento da equipa principal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.