Auxiliar do Sporting-Real Madrid corre risco de perder o emprego

Douglas Ross é deputado na Escócia e há quem peça o seu despedimento

Douglas Ross, aqui em segundo plano, arbitrou o duelo de Alvalade
• Foto: epa

Douglas Ross, um dos árbitros que auxiliou Willie Collum no Sporting-Real Madrid, disputado na terça-feira, corre o risco de ficar sem o seu emprego no seu país natal. Tudo porque Ross, deputado pelo partido conservador na Escócia, falhou uma importante reunião parlamentar, algo que não caiu bem junto dos elementos do seu partido, mas também na oposição.

Na base das queixas está o facto de esta falta dada pelo árbitro auxiliar já ser algo recorrente. Recentemente, em setembro, Douglas falhou também uma importante votação sobre questões militares por estar destacado para um curso de arbitragem na Suíça, uma situação que foi relembrada por elementos do Partido Nacional para justificar o 'pedido' de despedimento.

"A arrogância e descarada falta de respeito de Douglas Ross é simplesmente assombrosa. Da última vez que teve de faltar a uma reunião os Tories disseram que era uma vez sem exemplo. Mas fê-lo de novo - e da última vez deveria ter merecido um vermelho direto", atirou Ben Macpherson, aproveitando a ocasião para utilizar terminologia futebolística. "Se não consegue cumprir o seu trabalho, é hora de ser relegado: ou deixa de ser árbitro ou deixa de ser membro do Comité de Justiça de Holyrood com efeito imediato, e a Ruth Davidson deve tirá-lo da sua equipa", acrescentou ainda.

Um pedido que terá já sido negado pelo Partido Conservador, que não parece disposto a prescindir do deputado de 33 anos, que assume igualmente a função de Comité de Justiça de Holyrood, além da de árbitro.

Por Fábio Lima
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.