Avançado do Fanad United entra em águas geladas e salva bebé

Davitt Walsh reagiu a acidente trágico na República da Irlanda

• Foto: RTE News

A corajosa intervenção de Davitt Walsh salvou a vida a uma bebé de quatro meses, vítima de um acidente em Buncrana, República da Irlanda, no qual faleceram cinco pessoas, entre as quais o pai e dois irmãos da pequena Rionaghac-Ann. Walsh é avançado do Fanad United e colocou a vida em risco para tentar ajudar as pessoas que estavam dentro de um carro que no domingo caiu às águas geladas do lago Swilly.

"Quando chegámos ao local vimos uma pessoa que tinha tirado as roupas e entrara na água para salvar uma criança. A sua rapidez salvou a vida daquela criança. Ele saiu do lago com o bebé e gritou 'tome o bebé, tome o bebé', e voltou para dentro de água. Ele mal se conseguia manter em pé", relatou Francis Crawford, testemunha do feito de Walsh, ao jornal "Newstalk".

Mas o avançado do Fanad United, que estava acompanhado pela namorada, não conseguiria salvar nenhuma outra das vítimas do acidente e acabou mesmo por ter de ser transportado ao hospital para tratar ferimentos e recuperar de hipotermia - nesta altura do ano as temperaturas registadas naquela zona não passam os 10 graus centígrados.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas